domingo, 21 de outubro de 2012

Por que você ainda é um bosta (DINHEIRO)

   Ainda não se recuperou dos socos na cara do meu último post né? Pois bem, se tu imagina que esse vai ser mais leve e tu não vai levar porrada, SAIA DO MEU BLOG!


   Já falei sobre mulheres, e sobre os 3 pilares que fazem a felicidade do homem. Relembrando:
-Relacionamentos
-Dinheiro
-Saúde

   Também disse que os 3 devem estar em completa harmonia, sendo desenvolvidos a cada dia, caso contrário, o castelo de cartas irá desmoronar. Para provar isso, irei dissertar sobre um pilar MUITO importante  na vida do homem: O DINHEIRO

  Sim paspalho, além de mover o mundo, o dinheiro tem essencial importância na vida de um homem. Vamos aos fatos:
-Quer ter um corpo bacana, ir pra academia e fazer uma dieta foda pra ficar com um shape legal? VAI PRECISAR DE DINHEIRO!
"Não cheguei nesse shape ganhando só um salário mínimo"
The Rock

-Quer ter bom estudo, condições de ter todas as ferramentas pra uma aprendizagem legal? VAI PRECISAR DE DINHEIRO!
-Quer sair com os amigos, curtir umas festas e aproveitar o fim de semana? VAI PRECISAR DE DINHEIRO!
"Nâo tenho grana pra festa, vou ficar aqui fora mesmo"
-Quem ganha um salário mínimo
-Quer sair com aquela mulher linda e fazer ela sentir fortes emoções para conseguir comê-la no fim da noite? VAI PRECISAR DE DINHEIRO!
"Só come esse tipo de mulher quem tiver músculos ou dinheiro, e você não tem nenhum"
-The Rock, sobre você
Percebam como TUDO que você precisa para se desenvolver e ter uma vida plena necessita de dinheiro. Você NUNCA vai aproveitar tudo que a vida te oferece se ficar ganhando um salário mínimo pro resto da vida. O que eu mais vejo é gente sem nem um pingo de educação financeira, fazendo as maiores cagadas com o pouco dinheiro que ganham. E o pior, elas sequer estão buscando alguma maneira inteligente de ganhar mais.

"Mas Tyler, eu sou um pobre fudido, vivo de um salário mínimo. Como vou ficar rico?"

Antes de responder isso, vamos USAR O CÉREBRO POR UM SEGUNDO e fazer umas perguntas pra esse paspalho. Para ficar mais claro, a fonte em VERMELHO sou eu, e a fonte em BRANCO é o paspalho

   Quanto tu ganha?

"Um salário mínimo Tyler"

   Hmmm, e tu gasta quanto desse salário em conhecimento? (cursos, faculdade, livros, etc)

"Nada Tyler, eu terminei o Ensino Médio a pouco tempo"

   Entendo, e no quê tu gasta esse salário mínimo então?

"Ahhhh, gasto em balada, vodka, óculos escuro da Oakley, Tênis, Roupas de marca e tal"

   Mas como tu consegue comprar tudo isso com tão pouco dinheiro?

"Eu parcelo né, coloco tudo no cartão"

   Tem carro?

"Claro né, tirei a carteira e já financiei um 1.0 em 60x, saiu baratinho, até sobrou pra colocar um som legal nele e rebaixar"

   PUTA QUE O PARIU AMIGO! Tu ao menos tem um cérebro? Como tu pretende ser alguém na vida se tu não investe em NADA?

"como assim cara, tenho várias roupas de marca, bebida de qualidade. E o meu carro então? baita investimento"

   OOOOOOOOOO SEU ANIMAL, como tu chama tudo isso de investimento? Deixa eu te ensinar uma coisa, INVESTIMENTO é aquilo que te gera RENDIMENTO. Como é que esses teus bens de consumo são investimentos se elas estão diminuindo o teu dinheiro, e não aumentando?

   Comprar um carro, investir forte em roupas e coisas supérfluas só deve ser levado em conta, se você tiver condições plenas para comprar. De nada adianta ter tudo e estar com todo o teu futuro comprometido por parcelas e contas atrasadas. Aliás, tem uma coisinha chamada JUROS que vai te infernizar pro resto da vida e fazer o teu carro que custa 10 mil, custe 25 Mil no final dos 60 meses.

   USEM O CÉREBRO, basta aplicar matemática básica para se planejar financeiramente

   Se você quer ter um futuro, invista em EDUCAÇÃO. Pode ser que não dê retorno agora, mas no futuro fará a diferença.
"Sempre que eu não quero estudar, lembro do tópico do Tyler e fico motivado"
-Cara que não quer ganhar 1 salário mínimo
Um Exemplo básico:
   João tem somente o Ensino Médio Completo, e ganha 650 Reais por mês. Se João ficar nesse emprego que não necessita profissionalização, ele ganhará esse salário pelo resto da vida. Mas se ele usar a cabeça, ele vai se matricular em um Curso Técnico, e em 2 anos, dependendo do curso, o MÍNIMO que ele ganhará é 1300 Reais.E com o tempo, o salário só aumenta. Se ele se esforçar e a empresa gostar dele, ele ainda pode dar a sorte de ganhar uma bolsa em uma faculdade que ele pretenda fazer, e aumentar ainda mais o seu salário.

   É fácil, só exige tempo e planejamento. E com empenho necessário, é só o começo para uma carreira de sucesso e Independência Financeira

   Ter a mente pequena, é isso que te faz um BOSTA quando o assunto é dinheiro. Pesquise, estude, saiba pra que serve e como o dinheiro circula. Só assim tu sai dessa matrix e começa a andar pra frente.
"Fiquei Bilionário porque usei o cérebro"
-Tony Stark

   Aqui vão algumas dicas pra você que quer começar a aprender sobre educação financeira:

-Gaste menos do que você ganha (Uma dica ÓBVIA, mas que poucos seguem de fato)
-Evite a todo custo usar cartões de crédito e comprar parcelado (Só se valer a pena e o item for essencial)
-Se for pra gastar, gaste com educação e conhecimento. Mais vale um bom livro do que o som lixo do teu carro
-Tenha seus gastos anotados em planilhas do excel e controle seu dinheiro por lá
-Não seja uma putinha consumista
-Evite presentear a namorada/ficante por qualquer besteira (1 semana juntos, primeira vez que pegou na mão dela. e essas merdas)
-PLANEJE seus gastos 
-Deixe o ego de lado e poupe grana para investimentos futuros

Além disso, quando se tem estudo e mente aberta, basta uma pequena fagulha para acender o fogo do empreendedorismo. Algumas pessoas não ficam satisfeitas com um salário bom, elas buscam mais desafios, e por consequência, mais dinheiro.

Você pretende trabalhar para os outros a vida toda?
Pretende ficar ouvindo merda de chefe babaca?
Aposto que não!

Adivinha como tu vai se livrar disso? ESTUDANDO PORRA!
Estude agora, planeje seus investimentos e veja os frutos crescerem.
Usar seus suado dinheiro com inteligência hoje, pode ser a diferença entre ser empregado a vida toda, ou dono de empresa aposentado aos 40.

"Falou e disse Tyler"
-Eike Batista



Gostaria de deixar aqui o link para download de dois livros que vão ajudar muito o pessoal que quer começar a aprender sobre finanças, leiam esses 2, e a partir daí, busquem aprimorar esse conhecimento

ROBERTT. KIYOSAKI - Pai Rico, Pai Pobre -Download
George S. Clason - O homem mais rico da Babilônia -Download

8 comentários:

Discordo da parte do cartão de crédito.



O cartão de crédito, ao contrário do que pregam por aí, pode ser um excelente aliado, se for usado da forma correta.


Como se deve usar o cartão:


= Tenha um único cartão de crédito. De preferência, o fornecido pelo seu banco. Fuja dos cartões de crédito das lojas e financeiras.



= A regra básica é pagar toda a fatura de uma vez, quando ela vier. Nada de pagar parcelado. Se pagar o total, consegue evitar os juros. Pagamento mínimo é a pior armadilha para quem se envolve com cartão, então fujam dessa possibilidade.



= Jogue o vencimento para o final do mês. Se você deixa vencer no início do mês, significa que a cobrança vem junto com o salário, e, aí, a conta ficará descoberta durante todo o mês.

Agora, se você joga o vencimento para o final, significa que, durante todo o mês, sua conta terá um dinheiro parado, esperando a cobrança do cartão. O que fazer com esse dinheiro parado? Uma possibilidade é investir em um fundo de investimento, para tentar ganhar algum juro.



= Tenha uma planilha onde você anota todos os gastos do cartão. Essa planilha deverá calcular o saldo gasto até o momento, para evitar surpresas no final do mês. Estabeleça um limite para os gastos do cartão, e não extrapole!

Bom.. Ja tem muitas mulheres que ja tem seu proprio cartão de credito sem precisar do parceiro.. Elas ja tem o cartão Dildo que elas podem usar sozinhas..

Caraca gostei do blog, primeiro artigo que leio. Não para não, pode ter pouco comentário mas garanto que tem muita gente lendo

hAhahaha o Cartão dildo é da empresa MaridoCard, que está sempre presente na hora de bancar folgadas

Muito obrigado amigo. Gosto de ver que o pessoal anda gostando do blog. Sinta-se à vontade para divulgar

Um abraço

Cara, entendi a sua intenção no texto , que é fazer os homens quererem crescer na vida financeira e melhorar a saúde , mais eu acredito q o homem nao precisa de musculos nem dinheiro pra pegar mulher , só precisa aprender a virar homem msm e se virar nas situações da vida. é lógico q ajuda , ajuda bastante , principalmente o dinheir, só q ai a mina vai vim por interesse e não em tesão e admiração pelo cara em sí .

Tony Stark e Eike batista já nasceram ricos só pra lembrar.

E Eu já li Pai Rico Pai Pobre, é um Livro fraquíssimo sem umpingo de profundidade, feito para quem não osta de ler, dá conselhos catasteóficos como o investimento e imóveis e não se aplica ao Brasil por usar a Legislação americana como base.

Tambem já li o livro e discordo com você,o livro tem fundamento sim e lá o autor diz (não com essas palavras) que independente da época ou lugar você sempre tem que ficar atento as oportunidades e num trecho ele diz que Prefere investimentos em imoveis mas não fala pra você investir tambem.No mais,acredito que você estava a procura de um manual de como ficar rico não de um livro sobre economia.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...