domingo, 13 de janeiro de 2013

A mente fraca e a necessidade de inventar desculpas

   A sociedade está infestada de frutinhas, isso todos nós sabemos. Valores morais estão sendo deturpados em prol da cultura do ócio, e com isso, a sociedade panetone em que vivemos está se afundando cada vez mais. Hoje falarei sobre uma das consequências dessa mentalidade: O vitimismo!

   O que é o vitimismo?

   O vitimismo é uma ferramenta que VAGABUNDOS usam para justificarem sua própria falta de capacidade/preguiça em fazer algo. É um estilo de vida amplamente seguido nos tempos modernos e está tomando cada vez mais espaço no mundo, principalmente entre os mais jovens.
   Oriundo do Marxismo Cultural (Leia mais sobre AQUI!), ele tem sido usado para controlar as massas, tendo em vista que controlar uma cambada de preguiçosos é muito mais fácil do que controlar seres pensantes e com o mínimo de senso crítico. Em suma, ser um vitimista é colocar a culpa EM TUDO ao seu redor, menos em você.
   Exemplos de frases vitimistas:

   -Eu não me dou bem na vida por causa do governo/chefe
   -Não adianta tentar, não vai dar certo
   -Eu não ganho um aumento/promoção por causa do meu chefe
   -Só acontecem coisas ruins na minha vida

   Esse tipo de pensamento destrutivo já é implantado em nossas cabeças desde pequenos e tem MUITO poder sobre a população, pois uma vez que o ócio é estimulado, qualquer coisa relacionada à trabalho duro e pensamento crítico é rapidamente desencorajada. Aliás, o BBB começou, vou largar de mão esse post por agora, pois é mais fácil ligar a TV e fazer nada do que me esforçar para escrever algo que talvez vá fazer a diferença na vida de alguém.





   Viram como funciona? eu coloquei algo totalmente fútil na frente de algo importante, justamente por que é muito mais fácil eu arrumar uma desculpa. Assim funciona a mente de um vitimista. Ele nunca vai se esforçar de verdade por uma causa, mas vai ser MESTRE em arrumar desculpas. O que eles não percebem, é que essas desculpas são somente artifícios de uma mente vagabunda para cultuar o ócio, os "motivos" que eles arrumam, sequer existem!

   Enquanto uns reclamam que as escolas não dão condições de estudos (o que eu concordo, mas isso não é desculpa para não estudar), outros estão metendo a cara nos livros por vontade própria e passando em concursos concorridos.
   Enquanto uns reclamam que a academia é longe, ou que não está dando resultados, outros continuam a sua jornada diária e mudam completamente os seus corpos
   É muito mais fácil reclamar, e é por isso que vivemos em uma sociedade de frutinhas que NUNCA tiveram que capinar 500m² de mato embaixo do sol forte. Para cada trabalhador, existem 500 idiotas que nunca saíram do apartamento da vovó e mesmo assim acham que sabem tudo da vida.

   E sabe o que os vitimistas pensam dos esforçados? ADIVINHA SÓ!

   PARA ELES, O ESFORÇADO NÃO TEM MÉRITO ALGUM. ELES VÃO ARRUMAR ALGUMA DESCULPA PARA JUSTIFICAR A VITÓRIA DOS OUTROS, E ESQUECER COMPLETAMENTE DO ESFORÇO E CAPACIDADE QUE TAL OBJETIVO NECESSITAVA 
PARA SER FEITO

   O vitimismo está presente em todos e em tudo. Só cabe a nós decidir se vamos ser levados por essa onda, ou bater de frente com ela, por mais que doa. Lembre-se de que ninguém está imune à isso, temos pensamentos vitimistas toda hora.

Como se livrar de pensamentos vitimistas

   É mais simples do que se imagina. Basta pararmos e refletirmos sobre nossos objetivos! O vitimismo toma conta, pelo simples fato de não termos apego suficiente aos nossos objetivos. Quando a pessoa sabe EXATAMENTE o que quer, e PORQUE quer, ela vai se blindar desses pensamentos e conseguir combatê-los de forma eficaz. Já quem não sabe o que quer, vai se deixar levar por qualquer pensamento destrutivo. É isso o que acontece com as pessoas hoje em dia, ninguém tem convicções fortes, eles só alimentam falsas vontades e sonhos.
   Se você quer ser um homem de verdade e não sabe EXATAMENTE o que esperar da vida, eu só lamento, mas vai ficar correndo nessa rodinha de hamster por um bom tempo





6 comentários:

Homem se fazendo de vítima é a coisa mais feia do mundo.

Uma coisa que eu percebi, que vagabundos não trabalham pois eles conseguem mulheres pela simples existência deles... o que leva o homem a se matar trabalhando é ter maior/melhor contato com mulheres... dificilmente você um homem bem-sucedido com boa aparência... é só observar.

Você disse uma coisa verdadeira... uns caras não trabalham no meu bairro e não falta mulher para eles.

Já um gordo tetinha careca... se mata trabalhando enquanto a esposa dele sai com personal trainner da academia da esquina (é o que dizem).

Pensamentos vitimistas lá em cima ^

''Mulher só gosta de cara bombado...''
''Enquanto isso um gordo/magrelo/feio que se mata o dia inteiro fica só na punhetinha...'' MIMIMI! MIMIMI!

Oras, então vá malhar, porra. Levanta o cu da cadeira e se inscreva numa academia! Comentário vitimista num texto que critica o vitimismo já é demais.

Anônimo de cima, você se equivocou, eles apenas fizeram observações do cotidiano. O "gordo tetinha careca" sustenta uma mulher que o trai com personal dela.

Concordo com o anonimo de cima.

Ao que chamou os comentários realistas de vitimistas:
Você se equivocou cara.
A questão do vitmismo não é ficar cego e surdo aos problemas que existem no mundo,
eles estão aí aos montes , o pulo do gato é o cara aceitar que o mundo não é perfeito
e que pelo menos o mundo ao redor dele vai melhorar , basta se esforçar e não perder o foco .
Assimilar e interiorizar os objetivos e caminhos a serem seguidos é o que tem que ser feito.
O mundo já era injusto desde muito antes de cada um de nós nascer então, que se foda .
Vamos melhorar e fazer o nosso porque a sorte está ao lado de quem , joga duro com a vida.

Excelente texto, meus parabéns! Me identifiquei com o texto e constatei que ultimamente tenho sido bastante vitimista. A real salva vidas...

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...