domingo, 20 de janeiro de 2013

Respondendo ao leitor

Boa tarde! Hoje entrei na minha página do facebook e dei de cara com uma mensagem que,confesso, me deixou emocionado.
    Como eu prezo MUITO pelo feedback dos leitores, vou fazer questão de mostrar aqui e responder as dúvidas dos confrades!

Leiam:





"Olá, tenho 18 anos - acredito que seja a mesma idade com que você começou o seu blog - e a pouco tempo caí na real e decidi me tornar uma pessoa melhor, tanto fisicamente quanto em caráter. Não sou um aluno dedicado, porém nunca reprovei de ano e consegui entrar em uma Universidade Federal logo que concluí o ensino médio. Quando digo que não sou dedicado, é porque eu deixo a preguiça tomar conta de mim e não estudo para ser o melhor, apenas para ser medíocre e conseguir nota suficiente para ser aprovado. Conheci o blog Be Brute há 1 dia, e achei tão útil que no mesmo dia li TODAS as postagens, o que tem me motivado na minha proposta anterior de me tornar alguem melhor.


Concordo com os posts relacionados às mulheres, ao desenvolvimento pessoal em relação ao trabalho, estudo e saúde.

Venho através desta mensagem pedir a sua ajuda, pois mesmo concordando com praticamente todos os posts, eu tenho medo de me desenvolver tanto pessoalmente e isso mexer com a minha cabeça, fazendo com que eu trate amigos e pessoas próximas como inferiores e acabar me tornando um completo babaca.

Eu quero me tornar alguem melhor, mas com humildade, reconhecendo que por melhor que eu seja, eu nao sou melhor que ninguém, apenas melhor que eu mesmo a cada dia. Então, se possível, eu agradeceria se você pudesse me mandar dicas relacionadas a isso ou até mesmo postá-las no seu blog que eu venho acompanhando há pouco tempo.

Outra coisa que gostaria de lhe pedir é algo parecido com o post relacionado ao trabalho e dinheiro, mas tratando com assunto os ESTUDOS, já que estou na Universidade e venho tentando me dedicar a isso desde então. Mas como disse anteriormente a preguiça e falta de vontade muitas vezes vence minha força de vontade, e preciso de dicas para largar a preguiça de lado.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, espero que o blog continue evoluindo cada vez mais, e novamente agradeço muito se você considerar a minha mensagem e me der um apoio.

Abraços!"


Fiquei muito feliz ao receber essa mensagem e ver que estou ajudando as pessoas através do blog, essa é a intenção desde o ínicio!


     O nosso amigo está indo pelo caminho correto! Eu não prezo pelo extremo das coisas, e creio que NUNCA devemos polarizar, nem mesmo nos estudos. O fato dele não estudar para ser o melhor é algo preocupante, mas não creio que seja perigoso. Estude com empenho para garantir o seu futuro, estude para RETER a matéria e usá-la ao seu favor quando necessário. Nem sempre o fato de ser "o melhor" é algo realmente atrativo.

     No caso do Ensino Médio, devemos estudar com afinco para passarmos em um bom vestibular, e como o confrade conseguiu isso logo após ter acabado o ensino médio, significa que ele soube reter a matéria, mesmo procrastinando e não dando 100% de si. Falo isso porque não gosto dos métodos de ensino que as escolas proporcionam, há muita manipulação nesse meio.


Muitos podem estar pensando agora "ahhh, mas o Tyler não quer que o cara seja o melhor? como assim?


    Calma gafanhotos! me referi ao ENSINO MÉDIO. De agora em diante, a tarefa do nosso confrade é HONRAR AS SUAS BOLAS, pois ele passou em uma Universidade FEDERAL e isso vai demandar muita atenção e estudos, pois o seu futuro vai depender do que ele vai reter e usar ao seu favor. Para resumir, ele tem duas opções :

-Procrastinar
-Estudar honradamente

Se ele procrastinar, vai ser um merda
Se ele estudar, vai ter tudo o que quiser na vida

Simples, não?



Quanto à mudança de comportamento referente ao desenvolvimento pessoal, eu acho isso normal. São poucas as pessoas que tem a coragem de se desenvolver e buscar melhorias sempre, a maioria vive acomodado e esperando que as coisas caiam do céu. Tendo base nisso, você pode se julgar SIM um ser superior perante à sociedade. Mas pera lá...há uma diferença enorme em SER SUPERIOR e SE MOSTRAR SUPERIOR.

     Com o foco no desenvolvimento pessoal, tu vai notar que as coisas vão ficando mais fáceis e que está realmente colhendo frutos daquilo que plantou. É normal se sentir superior àqueles que não fazem nada e só reclamam da vida, mas o ponto principal é saber que isso não é tudo. Você pode ser superior naquilo que desenvolve e ser o pica das galáxias com a vida perfeita, mas isso não te dá o direito de interferir na vida dos outros por causa do seu ego. 
     Controlar o ego é essencial nessas horas, pois por mais que tu seja desenvolvido e "superior", isso diz respeito somente a TI, não aos outros. Saber que você não pode se meter na vida alheia por qualquer razão é se manter frio e deixar aquela necessidade de se mostrar superior de lado.

     Não importa se os seus amigos continuem sendo paspalhos e não queiram se juntar a ti nessa caminhada. Cabe a você julgar se eles devem ou não permanecerem como pessoas importantes na sua vida. O cara pode ser preguiçoso e sem foco, mas se ele for um amigo verdadeiro, você não pode simplesmente largá-lo jogado só pelo fato de ser mais desenvolvido. Ás vezes precisamos motivar as pessoas para que elas queiram mudar de vida também, mas claro que sem exagerar, pois cada um segue o caminho que escolher



Assim que possível farei tópicos sobre como acabar com a preguiça e como se focar nos estudos!



Um abraço,

Tyler Durden

3 comentários:

Muito Bom! Comecei a seguir este blog agorinha e to gostando muito do que eu li aqui até agora e viso mudar meu jeito de viver também.

Eu ainda estou nesta fase de "abstinência", é normal pois nós passamos anos com essa compreensão miserável da vida, mais sempre devemos agir com a razão, para não cairmos nos extremos e independente de credo religião e outras coisas do gênero, fortalecer a fé para não nos corrompermos com os males mundanos, sempre cultivando a fé racional, para não sermos fanáticos. É preciso coragem pra mudar a si mesmo e disciplina para alcançar o sucesso, é um caminho difícil mais vale o esforço e as dores, pois no final o sabor da vitória será inigualável e sempre com humildade e sabedoria para que nossas conquistas não sejam destruídas.

Existe um tempo para turdo, inclusive para a PREGUIÇA, logico subentendendo-se que PREGUIÇA é entre outras coisas necessidade de CONFORTO, conforto é uma necessidade pessoal, cada um tem a sua. Se você quiser entender preguiça como necessidade de conforto, veja o quanto você necessita dele e guarde um tempo para essa atividade e use o restante do seu tempo para as demais (estudar, praticar esportes, trabalhar, namorar, dormir, etc)

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...