sábado, 10 de agosto de 2013

Dica rápida : Desmembre e anote seus objetivos alcançados

 

  Trago hoje uma dica valiosa pra quem busca valorizar o seu desenvolvimento pessoal. Muitas vezes paramos para pensar e não lembramos das nossas pequenas conquistas. A gana por alcançar os grandes objetivos que traçamos é tanta, que deixamos de lado e as ignoramos, mesmo que elas façam parte dos grandes objetivos.

   O grande problema é que só conseguimos ver o ápice do nosso desenvolvimento como algo recompensador. Queremos dominar algum esporte, queremos ter 45 cm de braço, sucesso profissional pleno e tudo mais, mas esquecemos que esses objetivos levam ANOS, senão a vida toda, para serem alcançados, e ficamos tristes e desanimados, pois achamos que as coisas "não estão andando para frente"

   Para resumir, a dica de hoje é "quebrar" esses grandes objetivos em porções menores, e anotar toda e qualquer "conquista" que alcançar (por menor que seja) durante o dia. Fazendo isso, o sistema de recompensa do nosso cérebro vai ser ativado, e assim você receberá as endorfinas necessárias para se sentir bem e motivado. Assim sendo, tu não precisará mais alcançar aquele objetivo que demanda muito tempo e esforço para se sentir recompensado, e pode continuar sua jornada aos poucos e sem se sentir desanimado.

EXEMPLO

Minha meta é  ter um corpo foda. (90 Kg - 8% Bf)


Sabemos que vai demorar MUITO tempo para alcançar essa meta, e um esforço tremendo. Muitas pessoas desistem pois a meta ideal para elas é um shape "pronto", ideal. Não acho errado almejar isso, mas o nosso cérebro tende a nos desencorajar se não obtermos RESULTADOS. Então nós desmembramos o objetivo ideal em objetivos menores:

-Ir na academia todo dia
-Aumentar a carga semana sim, semana não
-Aumentar o ritmo dos aeróbicos
-Começar uma dieta
-Suplementar
-Alcançar X medida (algo um pouco além do que já se tem)
-Melhorar as Panturrilhas ( ou qualquer outra parte deficiente)


Ao desmembrarmos, podemos ir alcançando as metas mensalmente. E com as anotações, você vai ver o quanto já evoluiu e alcançou teus objetivos na prática. Quando se olha uma lista de objetivos alcançados, o cérebro responde de maneira positiva e você se sente motivado, chegando assim cada vez mais perto das tuas metas principais

+Exemplos

 Minha meta é ser um profissional de sucesso e dominar a minha área de atuação



Desmembrando ficaria algo assim:

-Pesquisar o mercado
-Estudar tópicos desconhecidos ou deficientes
-Aumentar minha produtividade
-Enriquecer meu currículo com cursos
-Pôr em prática métodos novos de trabalho

E assim vai...

Lembrando que quem vai quebrar a meta principal e estabelecer os objetivos é VOCÊ, então isso te dá liberdade para seguir o caminho que desejar e sem desanimar


Um abraço,
Tyler Durden

2 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...