Há alguns dias atrás, enquanto fazia coisas rotineiras, um pensamento muito profundo tomou minha cabeça, um pensamento que TODOS já tiveram ou vão ter em suas vidas. Eu estava cansado, voltando do trabalho e indo direto pra minha jornada noturna de educação, podre de cansado e querendo desistir de tudo. Então comecei a me perguntar : Porquê?
É tão simples ter uma vida normal nos dias de hoje. Basta você acordar reclamando, se alimentar mal e ir trabalhar de mau-humor, passar o dia inteiro enrolando e esperando a hora de ir pra casa, pra quando chegar lá, sentar a bunda na cadeira e assistir a vida glamurosa dos outros.
É tão fácil falar uma coisa e fazer outra, não ter responsabilidades, se importar só com coisas fúteis e torcer o nariz para qualquer tipo de trabalho a mais. É fácil reclamar dos políticos e depois ficar balançando a bandeira deles na rua por 20 reais por dia.
POR QUÊ?
De onde vem essa minha vontade de fazer mais que os outros?
De onde vem o meu apetite pelo sucesso e pelo reconhecimento?
O que me faz querer ser um homem honrado no meio de tanta desonra?
O que me faz querer me olhar no espelho e ver um corpo desenhado e esculpido por horas de treino a fio?
Aliás, qual é o sentido de levantar pesos ou o seu próprio corpo milhares de vezes durante o ano?
Ninguém gosta da dor, mas qual a razão de enfrentarmos ela TODOS OS DIAS, enquanto somente poucos no mundo o fazem como nós?
Vejam, não estou aqui querendo me vangloriar e dar uma de diferente ou de cientista maluco por fazer tudo isso. Na verdade, pra maioria das pessoas, eu sou um lunático e um verdadeiro lixo. Então por quê eu não simplesmente sento na frente da tv e fico assistindo a maravilhosa vida dos outros enquanto a minha passa e o meu corpo literalmente padece?
As pessoas geralmente querem ter um emprego bom, uma esposa bacana e um par de filhos. Mas ninguém se importa em buscar o emprego ideal ou moldar a sua vida à sua maneira. Eles simplesmente aceitam o que vier e se sentem satisfeitos.
Eu não quero um emprego bom, EU QUERO O MELHOR.
Eu não quero botar meus tênis novos e ir correr meia hora no parque cheio de mulheres, EU QUERO CORRER DESCALÇO NO ASFALTO SEM NINGUÉM OLHANDO
As vezes eu me pego pensando que sou somente mais um cara querendo chamar atenção, que no fundo eu quero ser aquele cara que todos admiram mas não conseguem ser. Mas se eu quero tanto isso, por quê eu não assino o meu nome verdadeiro no final dos textos? Eu podia muito bem fazer propaganda de tudo que eu estudo e penso na minha vida pessoal e quem sabe assim conseguir um pouco de fama e reconhecimento. No fundo eu não quero isso, já vivi o suficiente pra saber que vivendo pros outros só terei meus 15 minutos de fama e nada mais.
Então, o que eu mais quero é poder ficar no meu canto, sentindo cada músculo do meu corpo se contraindo e sentindo todos aqueles hormônios sendo produzidos e fazendo eu me sentir o cara mais foda e confiante do mundo. Também quero ser um homem honrado e proativo, dando importância para aqueles valores que ninguém liga mais. Quero desfrutar das amizades verdadeiras que a REAL vai me proporcionar e procurar estar SEMPRE evoluindo
O Por quê disso? Não faço a mínima idéia!
Só sei que é assim que eu me sinto bem, e é só isso que me importa.
bom texto confrade, um soco na cara dos vitimistas.
ResponderExcluir