Pages - Menu

Pages - Menu

sábado, 5 de outubro de 2013

Sobrevivencialismo - O que é e porque se tornar um

Trago hoje um assunto de VITAL importância para os homens de verdade: o SOBREVIVENCIALISMO

O que é Sobrevivencialismo?

   Para evitar conceitos padrão, quero que imagine a seguinte situação:

   Você está na frente do seu computador agora, lendo alguns artigos que te interessam. De repente, tu ouve um estrondo forte vindo das ruas. e sem saber do que se trata, liga a televisão para tentar obter alguma informação. Quando começa a ouvir o jornal local, fica espantado, pois fica sabendo que seu país está sendo invadido por um exército inimigo. As notícias estão confusas e desconexas ainda, mas tudo o que você sabe, é que tens que pegar a família e sair da sua casa o mais rápido possível, para evitar fatalidades.

   Agora vem a pergunta:
O que você faria nessa situação?

   Não sabe? Pois é, você e 90% (senão mais) da população ficariam inertes e sem saber o que fazer, e resultaria em, no mínimo, uma tragédia terrível para você e sua família.


   É sabido que os jovens dessa geração não se interessam por assuntos "de homem". Criados com tudo na mão, tecnologia e comodidade, eles ignoram assuntos ESSENCIAIS. Militarismo? Marcenaria? Saber se virar sozinho? Cozinhar? Obter alimento sem os métodos convencionais? Pra quê tudo isso se temos tudo à mão? O assunto é a balada, o facebook, como fazer para impressionar aquela guriazinha do colégio, e as questões realmente importantes que TODO HOMEM QUE SE PREZE DEVE SABER, são somente "aquelas coisas machistas e retrógradas que nunca iremos usar". Não culpo a geração atual, pois foram criados assim, para serem mocinhas. Mas com o tempo mudaremos isso.
-Tenho Iphone, Ipad e me considero homem. Mas é só a porra ficar séria que eu viro uma mocinha. Nunca carreguei um saco de cimento na vida.

   Observe os nossos avós, a maioria foi criada na roça. Plantando, garantindo o próprio sustento através da terra, rachando lenha com um machado. Antes de ter toda a tecnologia, eles faziam tudo À MÃO e se viravam muito bem, um ótimo exemplo de rusticidade e virilidade

   Agora pare e pense, se algo de ruim acontecer, tipo uma guerra civil ou uma grande catástrofe da natureza, como essa geração de mocinhas iria se virar?

Eles iriam saber se esconder?
Eles iriam saber obter alimento?
Eles iriam ter destreza com ferramentas como facão, machado, pá e outros?
Eles conseguiriam transformar uma árvore em uma casa?

LÓGICO QUE NÃO!

   Todas as qualidades que a nossa geração tanto preza não significariam NADA em um ambiente sobrevivencialista. Seu boné de marca e suas técnicas de pegar mulher não iam te poupar de uma morte lenta e dolorosa.

   É aqui que eu quero chegar. O sobrevivencialismo te ensina a lidar com situações de perigo REAL e é extremamente essencial para homens de verdade que pensam em sobreviver e garantir a sobrevivência da prole em tempos difíceis. Eu gosto de pensar que o sobrevivencialismo é um treinamento para a vida real, sem tecnologias e floreios, assim como era antigamente.

   Em suma, ser um sobrevivencialista é estar preparado para encarar situações de alto risco, sejam elas modernas, como incêndios, tiroteios, situações de perigo urbano. Ou mais arcaicos, como obter alimento na selva, saber se camuflar, produzir ferramentas, estocar alimento, e garantir a sobrevivência, basicamente.


PORQUE SER UM SOBREVIVENCIALISTA? 

A razão principal para adotar o estilo de vida sobrevivencialista, é para estar PREPARADO. O simples fato de saber o que fazer e como fazer te dá segurança e pode ser a simples diferença entre a vida e a morte das pessoas que você ama. Além disso, as práticas sobrevivencialistas são coisas que todo homem deve saber, são "coisas de macho", e transformam meninos em homens, homens de verdade.



Com o tempo, irei postando mais informações sobre o assunto. Por hora, só a minha explicação basta.

8 comentários:

  1. recomenda algum ebook de sobrevivência ótimo ?

    ResponderExcluir
  2. Incrível como a maioria dos homens de hoje não sabem coisas básicas como: nadar, usar um extintor, aplicar ressuscitação cardio pulmonar,aplicar manobra de Heimilich, se defender de uma agressão, manejar uma pistola ou uma espingarda, improvisar um rapel, saltar de uma plataforma de 15 metros na água sem se machucar, respirar na fumaça de incêndio, etc. Coisas básicas que podem salvar a própria vida e a de outros.
    Como no meu Estado o Bombeiro pertence à PM, tive a sorte de ter treinamento de bombeiros junto com o curso policial. é útil para vida toda.

    ResponderExcluir
  3. Complementando o comentário anterior. Se alguém tiver dinheiro e tempo sobrando (não precisa ser muito) e quiser se desenvolver em matéria de sobrevivencialismo, aconselho a fazer um curso de bombeiro civil. È uma ótima higiene mental, lhe garante uma profissão a mais (nunca se sabe o dia de amanhã) e vai lhe fazer saber o que fazer em várias situações de perigo,

    ResponderExcluir
  4. olá , seria muito bom se tivesse informações de assuntos masculinos e praticas masculinas de esportes , que tipo de esporte ,esportes radicais ou até hobby !

    e achei muito bom o assunto de sobrevivêncialismo , sempre pensei no assunto comigo e achei bacana, adoro coisas e estilos de vida rusticos , esportes radicais e tecnicas de sobrevivência na mata , enfim... espero que continue ...

    ResponderExcluir
  5. recomendo o livro Manual de Sobrevivência na Selva, eh muito bom.
    É divido em 6 partes. Segue o link das partes
    Parte 1 - http://www.panda4x4.net/aventura/sobrevivencia/mnl_sv1.pdf
    Parte 2 - http://www.panda4x4.net/aventura/sobrevivencia/mnl_sv2.pdf
    Parte 3 - http://www.panda4x4.net/aventura/sobrevivencia/mnl_sv3.pdf
    Parte 4 - http://www.panda4x4.net/aventura/sobrevivencia/mnl_sv4.pdf
    Parte 5 - http://www.panda4x4.net/aventura/sobrevivencia/mnl_sv5.pdf
    Parte 6 - http://www.panda4x4.net/aventura/sobrevivencia/mnl_sv6.pdf

    ResponderExcluir
  6. KCT , achei muito massa o seu post , com certeza pode convencer "mocinhas " a entrar neste estilo de vida , eu moro em area rural , tenho 14 anos de idade e me orgulho de falar que sei manejar uma arma , um facão , um machado , uma pá , fazer abrigo independentemente do lugar onde estou , encontrar comida em matas ondes muitos da minha idade nem imaginam que vão entrar um dia ... admito por Deus que prefiro um BILHÃO de vezes acampar do que ficar mexendo na porra do celular de merda , gostaria que mais pessoas fossem assim ... abraços a todos! :)

    ResponderExcluir
  7. velho isso é absurdamente desnecessário. Aqui no Brasil, pelo menos no Sudeste não tem como você andar mais de 5km sem encontrar alguma coisa da civilização. E se ocorresse uma catastrofe o melhor que você faz é sair do pais. De toda forma em uma situação de sobrevivência desse tipo é melhor ter capacidade de liderança e manejar/organizar o pessoal descontrolado do que sair sozinho pro meio do mato. De toda forma se você quiser garantir-se em um desastre, fique rico, aí você tem seu jatinho pra dar o fora, tem um monte de empregado te ajudando, e mesmo que seja uma catástrofe mundial você vai ter acesso a muito mais coisa que vai te ajudar a sobreviver.

    ResponderExcluir
  8. Cidadão Brasileiro e Patriota1 de março de 2015 às 14:12

    Eu já discordo plenamente , é sim necessário sim o cidadão de bem ter conhecimentos básicos de sobrivivêncialismo e digo mais , devido a inexistência de uma cultura de segurança pública no Brasil estamos vivendo ( sobrevivendo ) a mercê de um sistema político , ideológico e doutrinário que coloca o cidadão brasileiro de forma geral em uma posição de submissão ao sistema que visa beneficiar somente a poucos , submissão quase completa e total e sem nenhuma garantia de segurança efetiva , pois diante de um desastre natural a infraestrutura do país fica severamente comprometida quem garantirá o abastecimento de energia elétrica , água , combustíveis e telecomunicações ?

    A bem da verdade estamos sempre no limite , pois a hora que faltar não só os itens acima mencionados mas outro item importantíssimo que é o abastecimento da população com alimentos ( redes de supermercados) , invariavelmente a ordem social vai quebrar , saques , desordens , assaltos , justiçamentos etc... serão o reflexo natural de uma sociedade onde é um cada um por sí e Deus por todos.

    Já o esta ocorrendo , basta ver nos telejornais quando capota um caminhão de alimentos e ou mercadorias de valor , rapidamente os oportunistas se aproveitam da situação para praticarem o saque que é uma prática totalmente reprovável.

    Portanto é importantíssimo o cidadão de bem se planejar para os piores cenários sim pensando na sua sobrevivência e defesa particular e de seu patrimônio .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...