domingo, 26 de junho de 2011

A felicidade está nas pequenas coisas

Boa tarde aspirantes a Bufalo Reprodutor, a seguir contarei uma história que prova que a verdadeira felicidade não está nas roupas, no consumismo, em sair na balada e "pegar várias e beber pra caralho"

Primeiramente, gostaria de dizer que eu estou trabalhando, ganho em média 500 reais por mês, e destes 500, 407 são destinados ao meu Curso Técnico, ou seja, só me sobram 93 reais por mês.

SOU UM FUDIDO NESSA VIDA!

Bom, desde que comecei a trabalhar, minha mente consumista começou a tentar me dominar, fazendo mil e um planos para o futuro. Em "planos" leia: "Coisas inúteis pra comprar"

Enfim, coloquei na cabeça que com o meu primeiro salário, compraria minha Dog Tag, um item que eu acho muito viril e que me ajudaria a construir uma imagem mais séria.

Dog tag, pra quem não sabe, são aquelas 2 plaquinhas usadas na 2ª Guerra Mundial pelos soldados para serem identificados rapidamente caso alguma fatalidade viesse a acontecer.

 
Dog Tag

Quando o dinheiro entrou na minha conta, fiquei logo feliz e fui correndo comprar a maldita. Na minha mente, ecoava algo do tipo "Quando eu comprar, dai sim vou ficar bem". Como se a compra significasse a minha felicidade, entendem?

Corri atrás da Dog Tag por horas no centro da cidade, ninguém tinha. Até que encontrei uma loja de prata, onde somente 1 plaquinha custaria 100 reais, mas como o preço era muito alto, recusei.

Andei mais um pouco, e achei por 10 reais em uma banca de camelô, fiquei feliz e comprei, mesmo não tendo a opção de gravar o nome, tipo sanguíneo e etc.

Agora eu digo, sabe o que mudou com essa compra?
ABSOLUTAMENTE NADA!
Claro, me senti feliz e tudo mais, mas nada comparado com o que eu havia tanto tempo imaginado. Ao invés disso, eu só pensava: "Poxa, quando eu tiver dinheiro pra comprar aquela de prata, daí sim vai ser foda"

Exatamente com esse pensamento que o "estalo" veio e pensei em falar sobre isso aqui no Blog

Viram? não importa o que você compre, a suposta felicidade não vai vir simplesmente com isso. O consumismo, apesar do que todos pensam, não traz felicidade alguma. A única coisa que vem junto é a vontade de comprar mais e mais, criando uma busca sem fim pelo prazer em tal ato.

 Refleti também, e cheguei à conclusão de que são as pequenas coisas que me deixam realmente feliz, como por exemplo, tirar  uma nota boa no meu curso, receber elogios dos professores, ver que estou me saindo bem no meu trabalho. São coisas que não necessitam de dinheiro, mas que valem INFINITAMENTE mais.


Esse mesmo pensamento pode ser usado quando o assunto é mulher.

Imaginem o indivíduo que coloca as mulheres em um pedestal, vive por elas, vai pra balada "só pra pegar mulher", compra carro só pra atrair mais mulheres. Ele pode até ter o resultado esperado, mas não é exatamente isso que vai fazer ele feliz, muito pelo contrário.

Nesse caso, tudo pode ser explicado através da "Teoria do Balão", onde o cara tem o resultado esperado, inflando o balão. Mas quando ele fica sozinho após "uma noite regada a mulheres" o balão desinfla, causando a sensação de perda e de solidão. Isso tudo causa depressão, e principalmente DEPENDÊNCIA.

Caso não acreditem, troquem as mulheres na história por drogas. A teoria é a mesma em ambos os casos, e é totalmente verdadeira.


Por isso, temos que ter EXTREMA cautela para não nos deixar levar por impulsos consumistas e manginas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...