quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Treino Bodyweight! Bíceps e Tríceps

Preparem-se, pois hoje é dia de 
Bíceps e Tríceps





Barra

Com as palmas das mãos voltadas para você, segure a barra numa distância um pouco mais aberta que seus ombros (Caso queira variar a distância, é válido pois atinge o músculo de maneiras diferentes). Suspenda seu corpo na barra e levante até passar o queixo por cima da barra. Após subir, desça controladamente até os braços estarem completamente esticados de novo. 



Bíceps com elástico

Primeiro de tudo: Tu NÃO precisa desse elástico de boiola como o da foto! vá em qualquer farmácia e peça SORO ELÁSTICO, eles vendem por metro.
Depois de ter comprado, ajuste ele para ficar bem difícil de puxar (dê várias voltas para ele ficar mais grosso) e posicione ele como está mostrando a imagem. Agora é só fazer o movimento de bíceps normalmente.
DICA: não se concentre somente na puxada pra cima e solte o elástico pra puxar denovo, mantenha o bíceps SEMPRE tensionado, tanto na subida quanto na descida. Isso ajuda MUITO e deixará o exercício bem mais  foda de fazer

Bíceps isotônico

Sentado em uma cadeira, posicione o braço direito de modo que o cotovelo fique apoiado na parte interna do joelho direito. Tente fazer o movimento de rosca enquanto tenta impedir o mesmo movimento com o outro braço (aquela resistência que é sempre usada nos movimentos Bodyweight) 


Tríceps no banco

Pegue dois bancos (ou algo que simule isso). Posicione as mãos ao lado do corpo como na figura e deixe os pés suspensos em outro banco, de modo que os únicos apoios que tu vai ter são as tuas mãos e teus pés. Em seguida, desça controladamente até onde conseguir e suba pra posição inicial novamente.

Flexão diamante

Lembra da flexão de braço no treino de peito? É, essa é um POUCO diferente, e atinge a área do tríceps.

Fique em posição de flexão. mas ao invés de deixar as mãos separadas, junte elas de maneira que fiquem parecidas com um diamante, como na foto. A posição de diamante deve ficar na linha do peito, para que na descida o meio do peito encoste nas mãos em formato de diamante. Após se posicionar, desça controladamente até o peito encostar nas mãos e retorne para a posição de origem
Imagem retirada de www.fitnova.com.br


Extensão de Tríceps 

Coloque as duas mãos na altura da sua lombar e segure a mão esquerda pelo lado, como na figura. Em seguida, tente esticar o braço que está sendo segurado enquanto provêm resistência com o outro. Faça quantas repetições aguentar e segure por 10 segundos na posição inicial e na final para ter maior intensidade.
Quem não conseguir fazer esse exercício pelas costas, pode fazê-lo pela frente também.


Esse foi o meu treino de Tríceps e Bíceps, espero que tenham gostado!
Um treino intenso e que promete bons resultados
Abraço e até a próxima

2 comentários:

Tu pode arrumar a foto do biceps com elástico?
VLw bother!

Realmente estao faltando algumas fotos tbm nos outros posts,os links estao fora do ar,mas vou procurar exemplos pelo nome das posisoes.valeu pelas dicas,malhar assim eh muito mais saudavel e natural do que com aparelhos e pesos que desgartam as aticulasoes.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...