quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A importância do Desenvolvimento X Falta de tempo

Muito se fala aqui no blog sobre o tal do Desenvolvimento Pessoal. Com o passar do tempo, ficamos cada vez mais focados em nossos objetivos e conquistas, e as nossas prioridades acabam por mudar. De manginas lambedores de salto que ficam pensando 24 horas por dia em mulher, passamos à Búfalos reprodutores focados somente em nossos objetivos. As prioridades de ontem, hoje nos causam náuseas e risadas! Como pudemos ser tão tolos por tanto tempo? Hoje, com o futuro encaminhado e CERTO, continuamos a nossa caminhada de desenvolvimento e tratamos o mundo ao nosso redor de modo mais sério e responsável.

Quando eu falo para estudar, focar nos objetivos e colocar os esforços só naquilo que vai dar retorno, eu não falo por falar. Tudo isso tem uma razão, um porquê! O desenvolvimento pessoal caminha grudado com a qualidade de vida e a felicidade do homem. A partir do momento em que o homem desperta e busca seus objetivos, ele sai de um ciclo vicioso e literalmente nasce de novo. As amarras que a sociedade impunha caem e de repente não devemos mais nada a ninguém, não precisamos provar nada, o que os outros falam já não faz o mínimo sentido!

Percebam que ontem nós não tínhamos tempo para nada, vivíamos ocupados, mas NUNCA saíamos do lugar, pois nossas ocupações eram FÚTEIS e sem sentido.Já hoje, temos uma agenda lotada, tanto que não conseguimos dar conta, e as futilidades estão cada vez mais raras no nosso dia-a-dia. As desculpas acabaram e hoje nosso dia não é completo sem ESTUDO, TREINO, DISCIPLINA e TRABALHO DURO, nos sentimos vazios fazendo o quê nos completava tempos atrás.

Temos tanto para fazer, tanto para melhorar, que percebemos que 24 horas É MUITO POUCO para um dia. Na verdade, eu gostaria que um dia tivesse mais horas, pois tenho MUITOS planos, e pouco tempo para realizá-los.


Vocês pensam como eu?
Estão otimizando o tempo para fazê-lo render? como o fazem?


4 comentários:

Tyler, eu te mandei uma MP no fórum explicando como resolver o problema da atualização dos posts na Central. É bem simples, mas só você poderá resolver. Dá uma conferida lá.

Camaradas, ontem 13/03 eu liguei a tv e estava na Record, programa "Hoje em Dia" eu acho, tinha uma mulher detetive que era especializada em flagras de adultério. Ela dizia que o homem é muito burro pra esconder traição, dá muita bandeira. O Celso Zucatelli e o Edu Guedes perguntaram então como é quando se trata da mulher. Ela respondeu: a mulher se produz todinha e o marido/namorado acha que é pra ele e fica todo alegre, mas na verdade, ela fica bonita pro outro.
Apresentadores: - Então quando a nossa mulher está toda bonita, a gente tem que se preocupar???.
Detetive: - Ah! O importante é que ela está bonita. NÃO IMPORTA O QUE ELA FEZ!
Os apresentadores ficaram estarrecidos com tal declaração.
Eu entendi que pra esta detetive, a beleza da mulher justifica qualquer desvio de carácter.
.
Mais engraçado foi quando ela começou relatar os casos de traição, POIS TODOS OS RELATOS ERAM SÓ DE TRAIÇÃO FEMININA KKK.
Inclusive o caso que ela disse que mais partiu o coração dela foi de uma mãe que ficou com marido da própria filha kkk.
Neste ponto, a Chris Flores interrompeu desesperada rsrs, falando: "Ah! mas fala de traição masculina também, pois a gente sabe que homem trai também".

Não assisti ao resto, mas o que tenho a dizer é: Não adianta Chris, a traição feminina se tornou muito mais frequente e perversa que a masculina e hoje não está dando mais pra disfarçar. Até uma MULHER detetive fala isso rsrs.

Quem puder ver o vídeo, eu não tenho, não sei onde baixar.

8hrs no trabalho
2hrs de almoço
2hrs na academia
8hrs dormindo
1hr deslocamento (casa - trabalho - casa - academia - casa)
= 21hrs

3hrs não da tempo de nada.
O que eu estou fazendo é dormindo 6hrs por noite e ficando 1:30 na academia
com isso eu ganho 2hrs e meia.
Tem dia que jogo bola, tem dia que estudo, mas o tempo é curto.
O certo é ter mta diciplina e cumprir os horarios sistematicamente (assim eu já me sinto preso).
Ou parar de trabalhar que me daria mais 8hrs por dia (detalhe com sol) para aproveitar a vida. mas e o dinheiro?

Também me interessa este assunto. Espero que tratem dele.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...